terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Frida nº 02/2012 (Sérvia)





Bill sobre o seu novo estilo:

– É interpretativo, muitas vezes eu me preparo.

Novo país, novo corte de cabelo e um som diferente. A mudança da Alemanha mudou o TokioHotel, mas a mais cobiçada em Bill é a aparência.

Apesar do silêncio, Tokio Hotel não desapareceu da superfície da Terra. No entanto, os meninos se mudaram para Los Angeles, onde eles trabalham perfeitamente em um novo álbum, o qual revelaram recentemente que será apenas em inglês. (Nota do THBR: Isto é apenas um rumor, nada foi dito pela banda ou por seus produtores.) – “Agora que vivemos em Los Angeles nós acostumamos muito com o inglês”, explica Bill. Sobre o idioma alemão ser removido de seu trabalho, ele nos responde com um pequeno segredo: – “Nós ainda não decidimos.”


Como as coisas funcionam quando você está escrevendo canções?
Bill: É muito diferente, às vezes anoto algumas idéias, às vezes eu tenho as ideias apenas na cabeça e às vezes eu canto e gravo no meu celular. Em geral, também nos reunimos, tocamos um pouco de guitarra, e muitas vezes trabalhamos em conjunto com algum produtor.

É fácil escrever canções?
Bill: Não, há dias em que nós apenas nos divertimos juntos e comemos pizza, porque não temos boas ideias ou quando estamos de mal humor. Nesses casos eu ignoro compor música e vou fazer outras coisas como jogar em uma mesa de pingue-pongue no estúdio e às vezes ficamos jogando o dia inteiro.


Você canta no chuveiro?
Bill:Sim, claro!

Em 2008, você foi submetido à uma cirurgia nas cordas vocais. Como isso aconteceu?
Bill: Foi muito difícil, porque a banda estava em turnê pela Europa e todos os ingressos estavam esgotados, fizemos 8 concertos e tivemos de cancelar 18. Infelizmente não pude prosseguir, eu estava no palco quando eu comecei a perder a minha voz. Após a operação eu não falava nada… Tive que escrever tudo o que queria dizer. Mas tive a sorte de ter Tom, que ficava conversando comigo. Como somos gêmeos, eu olhava pra ele e era o suficiente para que ele soubesse o que eu pensava e então não tive mais problemas depois disso.

Alguma vez pensou em desistir por causa disso?
Bill: Não, nunca! A turnê foi tão boa, foi muito emocionante viajar ao redor do mundo, foi algo que eu nunca pensei que eu iria fazer.

Estilo Especial


A fim de se ajustar à nova cidade de LosAngeles, Bill deu fim ao seu famoso estilo punk e substituiu ele com um cabelo curto. – “Quando ele era maior, levava mais tempo para arrumar, agora é muito mais rápido. Este penteado é o mais rápido de colocar tudo em ordem que eu já tive até agora, de manhã eu levo apenas cerca de 5 minutos…”


"Eu não acho que eu sou bonito"


Há quanto tempo você mesmo o faz?
Bill: Estou acostumado a fazer sozinho, desde a escola, então eu sou mais rápido, mas às vezes pessoas fazem algo para me ajudar, como me ajudar na maquiagem e cabelo, na parte da manhã eu só tenho que colocar a roupa… O resto não importa.

Um jornal brasileiro fez uma pesquisa com leitores para eleger “O garoto do ano”, e você ganhou. O que acha disso?


Bill: É incrível como os fãs votam online, não acho que sou bonito, mas de qualquer forma, obrigado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário